quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para pensar ...


Mais uma vez passeando pela net encontrei esse cartoon que infelizmente reflete a realidade em relação à grande parte jovens e adolescentes na igreja nos dias de hoje.O que deveria ser realmente buscado ,priorizado para o crescimento espiritual ,tem se extinguido a cada dia.A euforia , a disposição , a alegria está firmada em estruturas vazias , ocas, fracas.É claro que o discipulado ou o  evangelismo deve, sim , ser realizado com criatividade , mas o que tem acontecido, e muito, é a "adequação" da igreja ao mundo . Ao contrário do que se pensa ,estudo da palavra , oração , Jejum ... Não são coisas do passado.É algo que deve ser praticado , vivido .Às vezes pensamos em Deus como algo inatingível , distante , quando na realidade ele está sempre perto, basta queremos , basta burcarmos .Deus nos diz em Jeremias 29:13 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." A questão é : Onde está o nosso coração? Em prazeres momentâneos e terrenos , ou olhamos para o que é eterno? Nossa euforia e disposição devem estar em Deus.Nosso coração deve estar em Deus. Nossas vidas devem estar em Deus.Para isso, devemos  ter comunhão com ele ... e isso só conseguimos quando o buscamos . Ah... como é bom estar em comunhão com Deus! E você pode até me dizer: Mas eu não consigo ... Não tenho tempo ... Eu tento , mas sempre desanimo ... Certa vez ouvi alguém dizer :Peça pra Deus te dar vontade de ter vontade de ler a Bíblia , de orar, de jejuar ... A palavra de Deus nos diz  em Colossenses 2  que temos que tomar cuidado com "a tradição dos homens" , "os rudimentos do mundo". Devemos lembrar a cada dia que é em Deus que devemos estar firmados, nosso ministério , nossas vidas , tudo o que fazemos, seja um estudo , um acampamento , uma programação diferenciada ...Nós temos o melhor "manual de instruções" : A Bíblia .

Então Jovem:

Não ter tempo pra Deus é viver perdendo tempo ... Aproveite cada momento na presença de Deus e é claro :Divirta-se!!! Mas não perca o foco. Estude a Bíblia , ore , jejue .Sua comunhão com Deus é essencial . Buscar a Deus é primordial.



Nenhum comentário: