sábado, 15 de setembro de 2012

Marcando Minha Geração

Esse é um estudo que preparamos baseado no livro de 2 Timóteo .Essa é apenas a primeira parte de uma série de estudos ,mesmo porque este aborda somente os dois dos quatro capítulos do livro de 2 Timóteo .Chamamos de marcando minha geração , para causar uma reflexão .Quando fazemos a referida pergunta: Quem quer marcar essa geração? Muitas são as respostas afirmativas , mas no caso , principalmente nesse primeiro estudo queremos chamar a atenção para que olhemos primeiro para dentro de nós."Facebookeando" , nos deparamos com uma frase que expressa o que queremos trazer com esse estudo :"Deus trabalha em você , antes de trabalhar através de você. Ele se importa mais com o que você é , do que com o que você faz". Na ocasião apresentamos uma dinâmica , como "quebra gelo" . Estamos preparando uma postagem sobre isso , mas já estamos adiantando o estudo para que vocês possam ir meditando nessas palavras , nesse texto tão especial que é a 2 carta de Paulo a Timóteo.
É importante que você estude e conheça o contexto histórico da situação. Essa foi a última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Na ocasião ele estava preso e acorrentado como os demais presos ,em uma masmorra fria. Lembre-se que era essa a situação de Paulo enquanto escrevia essa carta para Timóteo.Paulo escrevia e em meio a lágrimas lembrava de Timóteo e da sua fé sem fingimento.Fé sem fingimento ... seria possível preparar um estudo somente sobre esse tema ... Para facilitar a explicação de o que seria essa fé sem fingimento , durante o estudo passamos o filme Live to me - One time Blind , que dura menos de 2 minutos , mas exemplifica nos dias de hoje o que seria uma fé sem fingimento. Então , começamos a esmiuçar cada versículo e utilizar dessas palavras de encorajamento de Paulo para Timóteo como encorajamento para cada um de nós. Paulo via em Timóteo uma oportunidade de manter a Palavra de Deus viva. Deus vê essa oportunidade em cada um de nós , então se queremos marcar  a nossa geração , temos que começar deixando Deus trabalhar em nossas vidas . Reavivando o dom de Deus em nós , não nos envergonhando do evangelho , nos fortificando em Deus , recomendando a palavra de Deus , dando testemunho , evitando muitas coisas que envenenam a nossa alma  , nos afastando definitivamente do que é mal porque afinal de contas nós temos Deus como nosso Deus.
Através desse estudo Deus falou muito aos nossos corações . O mesmo acontecerá com você , em nome de Jesus .Para realizar esse estudo utilizamos de algumas imagens da internet , uma delas em especial é o logo "Marcando minha geração" , que utilizamos desse blog .Houveram algumas alterações no site que hospeda os estudos em Power point, espero que seja possível ao menos a visualização do estudo aqui. Se você não conseguir fazer o download por aqui é só nos enviar um e-mail (através desse formulário na coluna direita da sua tela )e te enviaremos , sem problemas . A única coisa que pedimos  é que nos mande notícias depois para nos informar de como foi o aproveitamento do material disponibilizado aqui . Deus abençoe vocês !

Ah ... Em breve postaremos uma dinâmica para ser ministrada antes desse estudo , aguardem ...




Nenhum comentário: